Hora Certa e Humana

Wilson Relojoeiro informa A hora certa e humana>

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

RESTAURAÇÃO DE RELÓGIO DE PAREDE CUCO H

FOTOS ANTES DA RESTAURAÇÃO



Relógio de Parede Cuco marca H, modelo 203 - Ano aproximado de fabricação 1962.

FOTOS DA CAIXA DEPOIS DE RESTAURADA














                                                     
                                                                                RELÓGIO PRONTO


             Restauração concluída em 15 de Dezembro de 2010.

15 comentários:

  1. HOW HOW HOW!!!!!!
    Caro amigo, passei para te desejar um FELIZZZ NATAL e um 2010 cheinho de sonhos se realizando!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Resposta PARA Cacau,
    Muito obrigado, o mesmo nós te desejamos e a toda sua família.
    Abraços
    Wilson

    ResponderExcluir
  3. De passagem pelo seu blog aproveito para lhe parabenizar pelo excelente trabalho em uma área tão encantadora. A proposito, nos foi legado um carrilhão Mauther há uns meses, e depois disso, passei a interessar-me pelo assunto. O amigo sabe como posso determinar a data de fabricação do meu relógio? Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Joaquim,
    Obrigado por visitar nosso blog, Esses relógios alemães Malthe se caracteriza pelos modelos. Se me enviar a foto frontal do seu relógio posso dar-lhe a data aproximada de fabricação, ou você tentar contactar com o site oficial da marca. Envie fotos para o email: pontualparaiso@univelox.com.br
    Abraços
    Wilson

    ResponderExcluir
  5. Sr. Wilson, parabéns pelo blog, gostaria de saber se meu relógio cuco é o H, e de que ano ele seria, obrigada

    ResponderExcluir
  6. Resposta para atelier jóia carioca
    Obrigado por visitar meu blog.
    Para eu te bdar essa informação é preciso que me mande fotos do relógio de frente e da máquina. Se for possível entre em contato através do email pontualparaiso@univelox.com.br
    e mande as fotos do relógio.
    obrigado
    Wilson

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho um relogio de parede (carrilhão ) alemão. Este relogio está na familia a mais de 60 anos. Creio ser um junghans, muito parecido com um que está no foto aqui do seu site (cuja restauração foi finalizado em 3 de março de 2010 ) Enfim , este relogio parou de funcionar e levei em um relojoeiro aqui na minha cidade. Me falou que a corda quebrou e não tem concerto aqui aqui na cidade , ou recurso para este conserto. Voce teria a corda deste relogio para venda? Se eu te enviar a foto do relogio , voce teria condição de me dizer a marca?
    Agradeço.
    Marcos Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Marcos Moreira,
      Obrigado por visitar meu Blog.
      Infelizmente eu não tenho corda para vender. Eu compro peças em Fornituras em São Paulo para uso em relógios por min restaurados. Se for do seu interesse pode me enviar o relógio para um orçamento sem compromisso. Se me enviar as fotos do relógio de frente e da máquina, possivelmente poderei te dizer qual é a marca. Qualquer dúvida entre em contato através do email pontualparaiso@univox.com.br.

      Excluir
  8. Boa tarde Wilson, possuo um relógio deste modelo. Poderia me informar se tem algum problema se eu retirar o peso que o faz cantar? Sou apaixonado pelo relógio mas o pessoal aqui em casa não gosta muito de ouvi-lo cantar durante a madrugada.
    Parabéns pelo blog e pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Matheus,
      Não é necessário tirar o peso para não canta, é só não puxar a corrente do passarinho.
      Espero ter te ajudado.
      Abraço, Wilson

      Excluir
  9. Olá Wilson

    Parabéns pela restauração, temos aqui em casa um relógio do mesmo modelo, e gostaria de saber mais sobre a fabricante deste relógios, procurei e não encontrei nada na internet, onde eles foram feitos? Ainda há fabricação? São de que ano? Que empresa é essa, e ainda existe? O que temos foi herança do meu avô, mas é só que eu sei.
    E outra dúvida, o nosso não canta mais a cada meia hora, só quando puxamos a cordinha,o que acontece?

    Abraço, Fernando
    Obrigado e parabéns novamente

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amigo, estes relógios foram fabricados pela Imrebra com a marca H, é industria procedente da Alemanha instalada no Brasil e que funcionou até os anos de 1970 aproximadamente, quanto ao defeito de seu relógio deve estar precisando de uma revisão e ajustes. Obrigado pelo comentário, Wilson

    ResponderExcluir
  11. boa noite , tenho um relogio cuco a alguns anos na familia , e gostaria se em sua restauração vc substitui se nescessario alguma peça quebrada, pois no relogio a parte superior ,aquela em que esta o passarinho e as folhas de parreira esta quebrado. fico no aqguardo

    jefferson pellizzari

    ResponderExcluir
  12. Resposta para Jefferson.
    Obrigado por visitar nosso Blog.
    Nós substituímos peças quebras em relógios cucos sim. Para maiores informações entre em contato através do email pontualparaiso@univox.com.br

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo você e um profissional e tanto parabéns, olha comprei um relógio cuco igual a o que você restaurou. Como posso deixar ele como o seu? Desmonto lixo com uma lixa bem fina e depois passo um verniz? Desde ja agradeço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Seguidores

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Arquivo do blog